sábado, 5 de dezembro de 2009

O SuperEgo da Esquerda

E incrivel como a esquerda nem sequer fez um esforco para compreender o resultado das eleicoes. O PS nao percebeu que ha mais portugueses contra as suas ideias do que aqueles que sao a favor e portanto nao pode impor a sua politica ao pais. O PCP e o Bloco nao perceberam que tem responsabilidades a assumir e que nao se pode concorrer a umas eleicoes e depois agir como se nao tivessem participado. Preferem nao ter qualquer influencia politica do que viabilizar um governo que tenha 10 ou 20% do seu contributo.
O facto de os portugueses nao votarem maioritariamente num partido nao quer dizer que queiram um governo na corda-bamba. O resultado das eleicoes foi mto claro: os portugueses queriam um governo de esquerda com uma influencia do PCP ou do BE.
Mas parece que para a esquerda portuguesa quem cede e quem negoceia, falha. E tudo ou nada. E o pais fica refem desta feira de egos.

1 comentário:

  1. Esqueceste que não vale a pena ao PS aliar-se apenas a um partido à sua esquerda - terão sempre que se entender com o BE e com o PC.
    E, se a estes dois partidos já não é fácil entenderem-se com o PS, quanto mais entenderem-se entre si...

    ResponderEliminar